Casa de férias: reservar ou não reservar, eis a questão
Segundo uma pesquisa da Booking.com cerca de metade dos viajantes brasileiros estão abertos a uma hospedagem em casas ou apartamentos mas somente 14% já utilizaram este serviço. Segundo a mesma pesquisa, os principais motivos de tão poucos já terem se hospedado em uma casa provavelmente são os mesmos que você está sentindo: a sensação de novidade, a falta de confiança e a ausência de serviços.
Permita-nos ajudá-lo a romper estas barreiras.
Novidade?
Antes de mais nada, se hospedar em uma casa não é exatamente uma novidade. Ao contrário, hospedagem em casas é algo bem antigo, anterior à própria existência da hotelaria. A tecnologia atual apenas ajudou mais pessoas a terem acesso a esta opção, tanto para se hospedar, quanto para oferecer seu espaço. Este é o motivo de este mercado estar crescendo tanto.
Sobre a falta de confiança e ausência de serviços, bom... é aqui que realmente entramos na história.
Confiança?
De fato, ao pensar em se alugar uma casa, abre-se um leque enorme de preocupações muito justas: a casa é realmente como as fotos mostram? A manutenção da casa é boa? Tem lençóis e toalhas? Eles são novos e limpos? E se eu tiver um problema, posso confiar que vai ter alguém para resolver? A casa realmente existe? O anfitrião está autorizado a alugá-la?
Sites como Airbnb tentam responder a algumas dessas questões com avaliações, mas não há garantias e nem todas as incertezas se dissipam, afinal o Airbnb é apenas um canal de vendas, não o verdadeiro anfitrião. No caso de hotéis você pode buscar uma marca conhecida e sabe que há uma empresa por trás dando suporte. Para casas, a lógica pode ser a mesma. Além de verificar as avaliações do imóvel, busque fazer sua reserva com uma empresa que certifique as casas, faça verificações constantes e ateste a qualidade do produto. E que, mais importante, assuma a responsabilidade de soluções de problemas eventuais.
Serviços?
Sobre os serviços oferecidos, a cada dia é mais comum anfitriões agregarem opcionais na hospedagem como limpeza diária, café-da-manhã e muito mais, justamente para romper esta barreira do cliente. Foi-se o tempo em que ficar em uma casa significava fazer tudo sozinho. Ao reservar, confira o que o anfitrião, ou a empresa anfitriã, oferece. Em muitos casos, o céu é o limite: jantares com chefs renomados da região, concierge, organização de eventos, transporte, passeios...
Ainda ficou com dúvidas? Conte com a HomeBnB!
Criamos a HomeBnB justamente para responder a estas questões a partir de dúvidas que, como profissionais do turismo e viajantes tivemos inúmeras vezes ao buscar uma casa de férias. Nós oferecemos serviços completos de viagem, inclusive aéreo, transfer e passeios na região, além de nos assegurarmos que as casas com que trabalhamos tenham elevado padrão de qualidade. Serviços extras na hospedagem? Temos também, desde limpeza diária a experiências únicas no destino. Fale conosco!